'Mortal Kombat' promete reviver saga com 'fatalities' mais sangrentos

Finalização terá detalhes brutais como serras elétricas e Raio-X.
Fãs jogaram e aprovaram demo do game em feira no Rio de Janeiro.

 

21/11/2010 12h00 - Atualizado em 21/11/2010 12h00

'Mortal Kombat' promete reviver saga com 'fatalities' mais sangrentos

Finalização terá detalhes brutais como serras elétricas e Raio-X.
Fãs jogaram e aprovaram demo do game em feira no Rio de Janeiro.

Tássia Thum Do G1 RJ
Tela de escolha dos lutadores de Mortal Kombat 9Tela de escolha dos lutadores de Mortal Kombat 9
(Foto: Tássia Thum/G1)
Os fãs de Mortal Kombat aguardam ansiosos o nono jogo da saga, que tem data prevista de lançamento no Brasil para abril de 2011. Antes disso, os gamemaníacos puderam jogar uma prévia do jogo no Brasil Game Show, evento que acontece no Rio de Janeiro até este domingo (21). Um dos produtores da nova edição do jogo, Hector Sanchez, adiantou que MK9, cujo título oficial é apenas "Mortal Kombat", será um espetáculo de fatalities sangrentos e de surpresas para os jogadores.
A exibição de parte de "Mortal Kombat" fez os fãs do game, sucesso na década de 90, relembrarem o início da história do combate. Segundo Sanchez, o clima de nostalgia será revivido pelos jogadores, através de alguns personagens clássicos, como Sub Zero, Scorpion, Raiden, Shao Kahn, Nightwolf, Kung Lao e Mileena. Parte da história do Mk 9 se desenrola conforme Raiden tenta entender as visões e mensagens que recebe do futuro.
Fatalities sangrentos empolgam fãs
A exibição dos novos fatalities, modo mais violento de terminar as lutas, levou o público ao delírio. A plateia, composta em sua maioria por jovens, não economizou aplausos e gritos ao ver as cenas de massacres com serra elétrica, magias de raio-X, entre outros artifícios.
O embate entre Mileena e Kung Lao; fãs aprovaram os fatalitiesO embate entre Mileena e Kung Lao; fãs aprovaram
os fatalities (Foto: Tássia Thum/G1)
A estudante Beatriz Lins, de 17 anos, jogou uma partida de três minutos de Mk 9 com o irmão, Arthur, de 18 anos. As cenas de sangue não chocaram a jovem.
“Sem dúvida, essa versão vai se tornar um clássico do videogame. Está muito fiel ao que foi a primeira e segunda parte do Mortal Kombat. Aliás, espero que entre as surpresas tenha a volta do babality e do brutality”
Amadurecimento do público
Para o produtor do game, o público e o jogo amadureceram ao longo dos quase 20 anos de estreia da saga. Hector Sanchez reconhece que as cenas brutais atraem os jogadores. No entanto, ele ressalta que o segredo do sucesso do game são as histórias de seus personagens e os gráficos, que são aperfeiçoados a cada lançamento de uma nova edição. Em Mortal Kombat 9 há uma reinvenção do clássico mecanismo 2D usado nos games de luta.
Game deve chegar ao Brasil em abril de 2011Game deve chegar ao Brasil em abril de 2011
(Foto: Tássia Thum/G1)
“Este é o meu jogo favorito, foram dois anos e meio de pesquisa para chegar a esse resultado. Pela receptividade, percebi que os fãs brasileiros são apaixonados por jogos de luta. Uma inspiração para o MK está nos filmes de suspense e terror. Mas pela maturidade do público, sei que todos são capazes de diferenciar ficção com realidade”, disse Hector.
Fãs sonham: MK x Street Fighter
Apontado por alguns críticos como o último game da história de Mortal Kombat, Hector Sanchez discorda e diz que o nono jogo é apenas o começo. No que depender dos fãs, a saga pode ser concluída com o embate entre Ryu, de Street Fighter, e Sub Zero.
“Por onde passo, todos os fãs comentam, pedem, imploram e eu digo sempre a mesma coisa: talvez. Isso depende de uma longa conversa entre as produtoras dos gamers, mas todos sabem que esse seria o sonho de toda uma geração”, finalizou Hector.
"Mortal Kombat" será desenvolvido para os consoles Playstation 3 e Xbox 360. A expectativa dos produtores e empresários é disponibilizar o game no Brasil pelo preço médio de R$ 200.

Fonte:
G1