Prefeitura reforma e amplia escola em situação de abandono no Rio Caeté

Secretaria de Educação também planeja implantar na referida escola a Lei de Gestão Democrática.

Jocilene Dávila (frente), secretária de Educação de Sena, esteve com uma equipe no local (Foto: Edinaldo Gomes)
Jocilene Dávila (frente), secretária de Educação de Sena, esteve com uma equipe no local (Foto: Edinaldo Gomes)
A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou para a próxima segunda-feira, 25, a entrega da reforma que vinha acontecendo na Escola da Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, localizada no Rio Caeté. A unidade de ensino foi totalmente repaginada, ganhando inclusive duas novas salas de aula.

Outra novidade importante é que, mediante a revitalização, será possível a implantação de um laboratório de informática com acesso livre a internet para atender as necessidades dos alunos e dos professores. A escola também receberá um bebedouro, novos ventiladores, aparelho de DVD, micro system e outros equipamentos.

Ao assumir a Secretaria de Educação, a professora Jocilene Dávila esteve com uma equipe no local, podendo constatar a real necessidade da comunidade escolar. Um dos principais problemas era em relação à aquisição de água para fazer a merenda e outros serviços. Os funcionários tinham carregar água em baldes, devido à falta de equipamentos. Agora a Secretaria comprou e também estará levando uma bomba d’água para mudar essa realidade.

De acordo com Jocilene Dávila, os investimentos objetivam oferecer as condições mínimas necessárias para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem. – Há algum tempo essa escola do Cazumbá precisava de uma intervenção. Agora a reforma é uma realidade – comentou.

Além de garantir toda a infraestrutura necessária, a Secretaria também planeja implantar na referida escola a Lei de Gestão Democrática, onde os próprios alunos, pais e professores irão poder escolher através do voto o seu diretor. Atualmente, a escola da comunidade Cazumbá-Iracema atende uma clientela de 95 alunos, que cursam o ensino fundamental.