Petecão considera Alkmin e Serra aliados fundamentais do Acre

O senador eleito Sérgio Petecão (PMN) declarou ,ontem em Rio  Branco, que a visita do governador eleito de São Paulo,Geraldo Alckmin(PSDB), demonstra, de forma clara, o compromisso do candidato   José Serra, com o Acre. ”A visita de Alckmin já sinaliza o espaço e atenção que o Acre vai ter no  governo tucano”, disse. Petecão destacou  que Serra  já declarou  diversas vezes durante a campanha  que vai fazer um governo de união, “e o Acre vai ter um papel importante como Estado amazônico”. E salientou  que o próprio Alckmin fez questão de afirmar publicamente, durante sua estada em Rio Branco, que  Serra tem compromisso com o desenvolvimento do Acre e vai garantir a conclusão de obras importantes para o Estado como a BR 364.

O senador eleito do PMN lembrou ainda que, juntamente com o candidato a Governo Tião Bocalom, esteve durante a campanha em São Paulo com o também candidato a Governo paulista Geraldo Alckmin.Na ocasião, Alckmin manifestou  sua intenção de formar parcerias com o Estado em diversas áreas, sobretudo em saúde e educação. De acordo com Petecão, Alckmin e Serra são aliados potenciais que o Acre não pode abrir mão pelo que ambos representam na vida política nacional. Em sua visita, o governador eleito de São Paulo agradeceu os votos recebidos por Serra no Acre- o candidato à Presidência da República  mais votado - e pediu empenho dos aliados para aumentar os índices de preferência em todo o Estado.

Petecão lembrou ainda que, quando candidato á Presidência da República pelo PSDB nas eleições passadas ,o próprio Alckmin foi o mais votado no primeiro turno, mesmo sem ter vindo no Acre.”Agora o mesmo se deu agora  com Serra, mostrando que o acreano sabe quem indicar o mais preparado para comandar os rumos do Brasil nos próximos 4 anos”.O próprio Sérgio Petecão já vem revisitando o Estado na busca de votos para José Serra, a quem considera o mais capacitado para administrar o país. ”O compromisso maior de Serra é com os mais carentes e as regiões menos favorecidas.E o Acre está incluído nisto ”

Dentre os eventos marcados, Petecão acompanhou a entrevista coletiva de Alckmin  e a carreata em favor da candidatura de Serra á Presidência.O senador eleito lamentou as agressões sofridas por Serra no Rio de Janeiro e alertou que  a democracia não comporta este tipo de comportamento.”Não é com violência que vamos decidir o Segundo Turno das eleições”. Por fim, enfatizou que Serra tem projetos especiais para a região Norte e compromisso especial com o desenvolvimento sustentável e com a preservação do meio ambiente.”Sem dúvida,é o mais indicado e com quem o Acre tem tudo para se beneficiar”.