Operação 'Piratas do Caribe' recolhe CD's e DVD's falsos em Sena

Essa não é a primeira vez que a polícia realiza esse tipo de apreensão em Sena Madureira.



A Polícia Civil de Sena Madureira sob o comando do delegado Antônio Alceste colocou em prática na tarde de ontem a operação denominada 'Piratas do Caribe'. A investida teve como principal finalidade coibir a venda clandestina de Cds e Dvds piratas, que acontecia ao ar livre no centro da cidade e na feira livre dos colonos.


Ao final da operação quatro pessoas foram detidas e encaminhadas a Unidade de Segurança Pública do município. Além disso, houve a apreensão de pelo menos 10 caixas contendo centenas de Cds e Dvds falsos dos mais variados estilos musicais como sertanejo, forró, infantis, gospel, entre outros.


Na delegacia, os vendedores afirmaram que aquele foi o meio encontrado para garantir o sustento de suas famílias. - Acontece que existe uma lei braisleira que proibe terminantemente essa prática. 'Isso serve até de alerta para que outras pessoas não venham comercializar esse tipo de produto, já que é considerado crime," observou o delegado.


Segundo ele, os envolvidos serão indiciados por violação de direitos autorais e podem inclusive ser encaminhados ao presídio. Essa não é a primeira vez que a polícia realiza esse tipo de apreensão em Sena Madureira.