Gilberto Diniz é o único das oposições reeleito deputado estadual

Ele é o único a retornar a Aleac pela oposição.

Gilberto Diniz
Gilberto Diniz
Nas eleições que se caracterizaram pelo sentimento de mudança, Gilberto Diniz, do PT do B, foi o único deputado estadual reeleito pela coligação Liberdade Produzir para Empregar. Somente os deputados do PMDB, que tiveram chapa própria, também foram reeleitos pela oposição.

Josemir Anute (PSL), Luiz Calixto (PSL), Donald Fernandes (PSDB), Luiz Gonzaga (PSDB) e Idalina Onofre (PPS), foram todos derrotados nas urnas. Já o deputado estadual N. Lima (DEM) luta pelos seus direitos no TSE para contabilizar sua votação. Desta forma Gilberto Diniz é o único a retornar a Aleac pela oposição, para mais um mandato.

Gilberto não repetiu seu desempenho das ultimas eleições em Sena Madureira, mas foi competente para atrair novos aliados em todo o estado, fato que garantiu sua reeleição.

– Agradeço primeiramente a Deus por mais esta oportunidade de ajudar minha terra, agradeço a Sena por ter confiado em mim novamente e agradeço a todos os amigos que nos ajudarão em todo o estado para esta linda vitória – disse.

Na coligação LPE III, que teve com campeão de votos Jamyl Asfury e elegeu quatro deputados, Gilberto Diniz foi o segundo mais votado, com cerca de 3 mil votos.

A oposição terá cinco caras novas: Jamyl Asfury (DEM), Denilson Segóvia (PSC), Marileide Serafim (PMN), Toinha Vieira (PSDB) e Major Rocha (PSDB). Todos deverão ter uma nova postura perante o eleitor acreano representando a oposição.

Veja votação de Gilberto Diniz por município
Sena Madureira – 1258
Rio Branco - 1035
Tarauacá – 90
Manoel Urbano – 89
Brasiléia – 83
Acrelandia – 79
Bujari – 69
Santa Rosa - 59
Plácido de Castro – 53
Jordão – 38
Cruzeiro do Sul – 35
Feijó – 16
Porto Acre – 16
Senador Guiomard - 16
Capixaba – 15
Eptaciolândia – 14
Xapuri – 8
Assis Brasil – 3