Geraldo Alckmin cumpre agenda pró Serra no Acre



Acompanhado da cúpula do PSDB no estado, candidato dá coletiva, participa de caminhada no centro da cidade, encerrando com evento no ginásio do Sesc.

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), chegou o aeroporto de Rio Branco, na tarde de quinta-feira, 21, por volta das 15h00min, acompanhado pelo deputado eleito pelo estado de São Paulo, José Anibal e da filha Sofia, para cumprir uma agenda apertada, com três eventos pré-agendados pela assessoria do PSDB, em apoio à candidatura de José Serra, que não pode comparecer pela intensa maratona de viagens e gravações de programas eleitorais.

A cúpula dos tucanos se movimentou, convocando os principais nomes do partido e parte da militância, para recepcionar um dos principais quadros do PSDB, em nível Nacional. O candidato derrotado ao Governo do Estado, Tião Bocalom, acompanhado do senador eleito, Sérgio Petecão e dos deputados pela oposição, Márcio Bittar (PSDB), Antonia Lúcia (PSC), recepcionaram Alckmin, ainda na pista do aeroporto de Rio Branco, seguindo em carreata até a sede do partido, onde o governado concedeu coletiva para falar da campanha presidência.

Geraldo Alckmin veio ao Acre, segundo ele agradecer a votação de Serra, no primeiro turno e reforçar a campanha no segundo turno, pedindo empenho dos partidos apoiadores do projeto, para ampliar a votação do candidato tucano, rumo à presidência da República. Acompanhado da filha Sofia e dos demais candidatos eleitos e derrotados da coligação de oposição, o governador falou da votação expressiva, do apoio de Ilzamar, das agressões sofridas por Serra e elogiou a senadora Marina Silva, pela postura em relação ao segundo turno.

O governado encerrou a agenda pró Serra, por volta das 20h, quando participou de um comício no ginásio esportivo do Sesc, no bairro Bosque. Após o evento Geraldo Alckmin embarcou para outros compromissos em alguns estados da região Norte, representando o candidato José Serra, na programação de campanha do segundo turno. A seguir os principais trechos da coletiva de Alckmin.

AGRADECIMENTOS
Alckmin iniciou a coletiva agradecendo a votação destacando que os candidatos do PSDB, sempre foram bem votados, enaltecendo os votos que recebeu quando disputou a Presidência da Republica e venceu Lula nas urnas acreanas, no primeiro turno. "Quero agradecer ao povo do Acre, pela grande votação de José Serra, e cumprimentar o Bocalom pelos votos recebidos em todo o Estado. Tenho motivos para sempre agradecer os acreanos. Na eleição que enfrentei o presidente Lula, cheguei a superar sua votação no primeiro turno. Sempre tivemos uma boa aceitação no Estado, então só temos a agradecer a este povo".

COMPROMISSO COM O ACRE

"Quero ainda, reforçar o compromisso de Serra, com o Acre nos setores de pecuária, agricultura e atividades ligadas ao setor do agronegócio, que no nosso governo, receberá atenção especial, pela localização e vocação do Estado, que tem como meta manter a economia baseada no desenvolvimento sustentável. Atuaremos ainda na conclusão da BR 364, garantindo o fim do isolamento das comunidades próximas de Cruzeiro do Sul. Garantiremos atenção especial aos projetos de saúde, com atenção especial as comunidades carentes de todo o Acre".

SEGURANÇA PÚBLICA

"No Acre, existem várias culturas agrícolas, mas não se cultiva a coca. Temos um sério compromisso da área de segurança, para tanto pretendemos evitar a entrada dos produtos criados a partir da cultura da coca. Vamos criar o Ministério da Segurança, para evitar a entrada de drogas pela fronteira, dando atenção especial para o Acre, que notadamente tem pontos frágeis na vigilância, do que entra no País através de países como Bolívia e Peru".

PESQUISAS

"A melhor pesquisa é a das urnas. Não se ganha eleição de véspera, isso ficou comprovado no primeiro turno, quando todos os institutos apontavam a vitória da candidata adversária no primeiro turno. A pesquisa que vale é a do dia da eleição, deste instituto não se pode duvidar. Vamos esperar o resultado das urnas, só assim poderemos contestar resultados de algumas pesquisas".

AGRESSÃO A SERRA

Durante toda programação das emissoras de TV, várias versões foram apresentadas pela agressão sofrida por José Serra, durante caminhada no Rio de Janeiro. Alckmin foi perguntado sobre a afirmação que teria sido uma armação dos tucanos, respondendo que não se trata de um fato isolado. "A agressão ao Serra foi fartamente documentada. As pessoas ligadas à militância do PT estiveram o tempo todos no local, insuflando ânimos, como fazem em vários locais do Brasil. Não temos nada a lucrar com fatos desse tipo. O PSDB luta contra a violência".

INVESTIMENTOS NO ACRE

"Os boatos sobre paralisação de investimento no Acre, não procedem. O acre recebeu um tratamento republicano em nosso governo. Podemos ilustrar com os investimentos que Fernando Henrique Cardoso fez durante a administração do ex-governador Jorge Viana. Sempre tivemos uma atenção especial com o Estado, nosso presidente na época, visitou várias vezes o governador do PT, portanto, não seria agora que viraríamos as costas, para um estado que tantas vezes demonstrou carinho e respeito por nossos candidatos. Este tipo de política não é praticada dentro do PSDB".

MARINA SILVA

"Temos uma grande admiração pela senadora Marina Silva. Ela é uma verdadeira guerreira que merece reverencia, não só por nossa parte, mas por todos os brasileiros, que demonstram a confiança que depositam em seus ombros, lhe dando uma votação expressiva, apoiando suas propostas de desenvolvimento em diversos setores produtivos de nosso País. Mas na serei indelicado, nesse momento que estou na casa de Marina Silva, não farei nenhum tipo de análise. Marina se posicionou com sua consciência e respeitamos muito sua decisão".

PRESENÇA DE SERRA

"Temos 27 estados e o período eleitoral no segundo turno é muito curto, são muitos compromissos em diversas cidades, temos nos esforçados para levar a mensagem de Serra, a todas as localidades. Serra não teria condições de sozinho cumprir toda a agenda de uma campanha presidencial, para tanto, mostramos que nosso partido. Não é feito apenas por uma pessoa, temos união e várias lideranças que podem expressar as idéias e projetos de nosso partido, para o desenvolvimento do País".

APOIO DE ILZAMAR

"Estamos Felizes. Fiz questão de apresentar minha filha Sofia, a Ilzamar Mendes. Isso mostra que nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável foi aprovado por um importante seguimento, que são os amigos e familiares do símbolo da luta pela preservação do meio ambiente. Temos muito a contribuir com os projetos ligados à preservação da biodiversidade no Acre. O apoio de pessoas que conhecem tão bem as práticas de conservação é importante, fortalecendo a certeza que estamos no caminho certo".

Fonte: Oriobranco.net