Fogo em roçado se espalha e destrói residência de colono no Alto Rio Iaco

Próprio dono da casa foi autor da queimada, que transformou sua casa de madeira em cinzas.
Uma residência localizada na colocação Três Bocas, seringal Nova Olinda, Rio Iaco, foi completamente destruída esta semana por um incêndio. Segundo informações repassadas pelo colono Darcle Delmiro da Silva, dono da casa, ele havia colocado fogo no roçado e, juntamente com a família, se dirigia para a cidade com a intenção de participar das eleições. No momento, ficou sabendo que o fogo havia se espalhado para a casa onde mora.

As labaredas se iniciaram pela cozinha, coberta por palha, e rapidamente tomaram conta dos demais cômodos da residência, que se transformou em cinzas. Do que existia dentro, foi possível tirar apenas uma máquina de costura. Colchões, redes, utensílios de cozinha, roupas, espingarda, motosserra e outros objetos foram consumidos pelo fogo.

A casa, em madeira, media 12 x 6 metros. Darcle Delmiro contabilizou o prejuízo em mais de 14 mil reais. – É uma situação desesperadora porque perdi tudo – lamentou o colono.

Ele, que é pai de seis filhos menores de 18 anos, aproveitou para pedir ajuda a população de Sena Madureira. – Qualquer tipo de ajuda é bem-vindo. Agora terei que recomeçar do zero – frisou.