Ex-presidiário de Sena ferido com tiro no pescoço morre na UTI da Capital

Assassino ainda não foi identificado pela Polícia.

Corpo de 'Van' foi sepultado no domingo, no Cemitério São João Batista (Foto: Edinaldo Gomes)
Corpo de 'Van' foi sepultado no domingo, no Cemitério São João Batista (Foto: Edinaldo Gomes)
Depois de passar 13 dias internado em Rio Branco, tentando se recuperar de um tiro que recebeu na região do pescoço, o ex-detento Genivan Santos Lima, 23 anos, conhecido pela alcunha de 'Van', que morava no bairro Bom Sucesso em Sena Madureira, não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito neste último final de semana.

Mesmo tendo se submetido a uma cirurgia e recebido todo o acompanhamento necessário, 'Van' não apresentou evolução em seu quadro clínico em nenhum momento.

No sábado, seu corpo foi transladado para Sena Madureira, onde residem seus familiares e no domingo, 18, ocorreu o sepultamento no Cemitério São João Batista.

Relembrando o caso

Conforme apontam as investigações da polícia civil, no dia 04 deste mês provavelmente durante a noite Genivan Lima foi alvejado com um tiro no pescoço ao trafegar pela Estrada Juruá.

A suspeita é de que primeiro ele tenha sido espancado, já que havia um ferimento em sua cabeça oriundo, segundo a família, de uma paulada.

No dia seguinte, pela parte da manhã ele foi encontrado caído nas proximidades de um buritizal, mas ainda estava com vida.

De imediato uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se dirigiu ao local e o conduziu ao Pronto Socorro do hospital João Câncio Fernandes.

Ao dar entrada na unidade de saúde, ele havia perdido a fala. Em seguida, foi providenciada sua transferência para a Capital acreana. Genivan Lima tinha algumas passagens pela justiça, inclusive por tráfico de drogas.

A Polícia Civil de Sena Madureira instaurou um processo investigativo para tentar chegar à autoria do crime, mas até o presente momento o homicida ainda é desconhecido.