Tião e Jorge quase lá; Edvaldo o que mais cresce para o Senado

Para analistas da política local, uma das vagas para o Senado já está nas mãos de Jorge Viana, mas a outra tudo pode acontecer.
Assessoria
Edvaldo Magalhães cresceu quatro pontos percentuais, segundo a pesquisa Ibope enconmendada pela Rede Amazônica
Edvaldo Magalhães cresceu quatro pontos percentuais, segundo a pesquisa Ibope enconmendada pela Rede Amazônica
A mais nova pesquisa Ibope contratada e divulgada na noite de terça-feira, 31 de agosto, pela Rede Amazônica, por meio de sua afiliada TV Acre, sinaliza que a disputa para o governo do Acre está decidida e que Tião Viana (Frente Popular) vencerá com larga margem de votos o seu principal concorrente tucano Tião Bocalom. Segundo o Ibope, Tião tem 58% das intenções de votos, enquanto Bocalom soma 25%.

Para o Senado, apenas uma das vagas estaria decidida, conforme os dados da pesquisa Ibope. Jorge Viana aparece disparado em primeiro lugar nas intenções de votos com 63%. A outra vaga está indefinida. Edvaldo Magalhães aparece com 31%, mostrando que foi o que mais cresceu (4%) nos últimos dias na corrida para o senado. Seus concorrentes, Sérgio Oliveira e João Correia, segundo o Ibope, aparecem com 38 e 11% respectivamente.

Para analistas da política local, uma das vagas para o Senado já está nas mãos de Jorge Viana, mas a outra tudo pode acontecer. Falta ainda mais de um mês para as eleições e a candidatura de Edvaldo Magalhães dá sinais de muito fôlego e de crescimento forte.

– Agora ninguém segura mais o crescimento de Edvaldo Magalhães. Antes a população não sabia que podia votar em dois candidatos, mas o programa na TV esclareceu os eleitores. A dobradinha Jorge e Edvaldo é muito forte e isso tá evidente – disse um estudioso da política acreana.

Nas últimas semanas a Frente Popular já havia identificado o crescimento da candidatura de Edvaldo. Grandes reuniões com segmentos sociais diariamente e expressivos apoios de lideranças políticas, com mandato e sem em todos os municípios deram o ingrediente que estava faltando para a subida surpreendente do candidato.

– Estou muito feliz com a essa pesquisa do Ibope. Mostra que a nossa candidatura foi a que mais cresceu para o Senado, mas falta mais de um mês para a eleição. O trabalho agora será mais intenso e tenho certeza que vamos chegar ao senado. Vamos ajudar o Acre. Eu e Jorge Viana – disse Edvaldo Magalhães.

Nota
Os índices citados na matéria são do Ibope/TV Acre, divulgados nesta terça-feira, 31.
O candidato a senado do PMDB João Correia, também cresceu 4%, segundo levantamento do Ibope

Fonte:
Contilnet