Previsão do tempo para esta terça-feira, 28 de setembro

Com informações do Portal Climatempo.
Região Norte
O sol aparece forte, faz muito calor e não chove no leste do Pará e no Tocantins. Nas demais áreas da Região Norte, o sol aparece, as nuvens se formam e acontecem pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoadas à tarde. O calor é intenso em toda a Região.

Acre
O sol aparece, mas o ar quente que prevalece sobre a região favorece a formação de nuvens que provocam pancadas de chuvas principalmente a partir da tarde. A temperatura pode variar entre 25ºC e 39ºC.

Região Nordeste
O sol aparece e chove de forma rápida no litoral da Região entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste de Sergipe. Nas demais áreas nordestinas faz muito sol e calor. Nestas áreas poucas nuvens se formam e não chove.

A umidade fica baixa, principalmente no oeste e no norte da Bahia e no sul do Maranhão e do Piauí. Nessas áreas o calor é intenso à tarde.

Região Sul
Tempo nublado e chuvoso na maior parte do Paraná, no Vale do Itajaí e na região de Florianópolis.

Nas demais áreas de Santa Catarina, no sudoeste do Paraná e na maior parte do Rio Grande do Sul, muitas nuvens, aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

No oeste do Rio Grande do Sul, o sol aparece, as nuvens se formam e acontecem pancadas de chuva a partir da tarde.

Região Centro-Oeste
Tempo nublado com chuva que pode ser de forte intensidade no sul e no leste de Mato Grosso do Sul.

As demais áreas do Centro-Oeste do Brasil tem sol e tempo quente, mas com o aumento da umidade do ar a partir da tarde as nuvens ficam mais carregadas e há previsão de pancadas de chuva.

Região Sudeste
Tempo nublado e chuvoso no Estado de São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro. No norte e no nordeste de Minas e no norte do Espírito Santo, o sol aparece entre poucas nuvens e não chove.

No triângulo, na Grande Belo Horizonte e no leste de Minas e no centro-sul do Espírito Santo, muitas nuvens, aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas outras áreas de Minas, o sol aparece, as nuvens se formam e acontecem pancadas de chuva à tarde.