Hackers invadiram página oficial de notícias do Governo do Acre

Ataques se estenderam durante todo o fim de semana no Estado.
No último domingo (19/09) à noite, alguns sites e portais pelo Brasil foram invadidos por hackers - indivíduos que agem de maneira ilegal para modificar programas de informática. No Acre, o portal de conteúdo institucional do Governo do Estado teve sua página principal completamente alterada.

A imagem de um suposto líder turco com bandeira de seu país tremulando ficou por diversas horas no ar. Os primeiros ataques iniciaram por volta das 22h.

Usuários do Twitter - microblog - alertaram em suas páginas sobre a ofensiva do hackeadores.
A Localweb, empresa que hospeda sites e conteúdo na internet em diferentes países, foi vitima de ataques de criminosos virtuais também durante o fim de semana.

Já no sábado (18/09), muitos endereços da Locaweb apresentaram uma bandeira da Turquia na home Page, acompanhada de um rosto humano e a mensagem “BY iSKORPiTX -(TURKISH HACKER) - ALEMiN KRALI - best regards to all world.”

O site do PSOL (Partido Socialista e Liberdade) do Rio de Janeiro (RJ), também foi hackeado, e ficou durante horas exibindo a mesma mensagem na tela principal.

Em nota a imprensa, a Localweb tentou se explicar e prometeu melhorias. “A Locaweb, líder em hosting na América Latina segundo a IDC, informa que está analisando os comentários em relação a alguns sites terem sido alterados indevidamente", diz a nota.

De acordo com a nota, os clientes que solicitaram informações à Locaweb "serão avisados assim que a verificação for concluída".

Ainda não se sabe se os hackers conseguiram danificar arquivos ou causar danos maiores durante as invasões.