Ataques se estenderam durante todo o fim de semana no Estado.
No último domingo (19/09) à noite, alguns sites e portais pelo Brasil foram invadidos por hackers - indivíduos que agem de maneira ilegal para modificar programas de informática. No Acre, o portal de conteúdo institucional do Governo do Estado teve sua página principal completamente alterada.A imagem de um suposto líder turco com bandeira de seu país tremulando ficou por diversas horas no ar. Os primeiros ataques iniciaram por volta das 22h.
Usuários do Twitter - microblog - alertaram em suas páginas sobre a ofensiva do hackeadores.
A Localweb, empresa que hospeda sites e conteúdo na internet em diferentes países, foi vitima de ataques de criminosos virtuais também durante o fim de semana.
Já no sábado (18/09), muitos endereços da Locaweb apresentaram uma bandeira da Turquia na home Page, acompanhada de um rosto humano e a mensagem “BY iSKORPiTX -(TURKISH HACKER) - ALEMiN KRALI - best regards to all world.”
O site do PSOL (Partido Socialista e Liberdade) do Rio de Janeiro (RJ), também foi hackeado, e ficou durante horas exibindo a mesma mensagem na tela principal.
Em nota a imprensa, a Localweb tentou se explicar e prometeu melhorias. “A Locaweb, líder em hosting na América Latina segundo a IDC, informa que está analisando os comentários em relação a alguns sites terem sido alterados indevidamente", diz a nota.
De acordo com a nota, os clientes que solicitaram informações à Locaweb "serão avisados assim que a verificação for concluída".
Ainda não se sabe se os hackers conseguiram danificar arquivos ou causar danos maiores durante as invasões.