Animal só foi encontrado graças ao cachorro que alertou o seu dono

O animal, possivelmente da espécie “jacaré de papo amarelo”, comum nas redondezas por existir muitos igapós e por estar próximo ao Rio, deu um enorme susto no morador da casa, senhor Antonio Célio Rocha, pai de quatro filhos menores.
Segundo foi apurado, seu Antonio chegou em casa e foi alertado pelo seu cachorro que parecia cercar algum tipo de animal dentro do quarto e debaixo cama. Curioso com a atitude do cão e os latidos, resolveu verificar.
Foi quando viu o jacaré de quase dois metros e de imediato resolveu ligar para os bombeiros e pedir auxílio para capturar o animal. Arisco, o jacaré foi imobilizado e levado para o Quartel dos bombeiros.
Mesmo amarrado e com a boca amordaçada, o animal tentava avançar contra os bombeiros. Após vistoria do animal, o mesmo foi solto em outra localidade. Em tempo, é comum jacarés dessa espécie ser encontrado dentro de quintais e residências.
Devido ao crescimento das cidades invadirem seu habitat, esses animais procuram lugares para se esconderem, as vezes pregando grandes sustos como dessa situação. A espécie habita as florestas tropicais, preferindo áreas de baixada, em lagoas, lagos e rios. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos, e não se tem registros de ataques contra seres humanos, a não ser que a fêmea sinta-se ameaçada quando algo, ou alguém se aproxima de seus ovos.



Fonte
Contil net