Moradores abusam de trotes e viatura do Samu já serviu até de táxi em Sena

Esta semana, diante de tantas ligações falsas, a diretora do hospital, Toinha Gadelha, resolveu convocar a imprensa para falar a respeito do problema.
Apesar do trabalho relevante desempenhado pelos profissionais no sentido de socorrer pacientes em vários locais da cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Hospital João Câncio Fernandes, vem sendo acionado indevidamente. Nos últimos meses, de acordo com a direção do hospital, tem aumentado o número de trotes ao 192.

Esta semana, diante de tantas ligações falsas, a diretora do hospital, Toinha Gadelha (foto), resolveu convocar a imprensa para falar a respeito do problema. Segundo ela, as pessoas precisam ter um pouco mais de consciência já que, enquanto é atendida uma chamada não verdadeira, pacientes que realmente necessitam do serviço podem ficar sem o socorro devido.

– É lamentável porque acaba atrapalhando o nosso trabalho. Por isso, pedimos para que as pessoas evitem passar trotes para o Samu – recomendou.

O episódio mais recente foi registrado no último final de semana. Um morador da comunidade Boca do Iaco (zona rural) discou para o 192 alegando estar passando mal. O Samu se dirigiu até a localidade, conduziu a vítima até a cidade e, ao chegar às proximidades da Praça 25 de setembro, como um milagre divino, o paciente melhorou e pediu pra descer, afirmando que queria apenas uma carona.

Algumas pessoas parecem esquecer a cidadania e não respeitam a importância do Samu, que atua para salvar vidas
Algumas pessoas parecem esquecer a cidadania e não respeitam a importância do Samu, que atua para salvar vidas
Para tentar conter este tipo de situação e frear a questão dos trotes, a direção do hospital irá solicitar a ajuda da Polícia Militar de Sena Madureira. – As pessoas precisam entender que o público é de interesse de todos e não pode ser usado para brincadeira – finalizou Gadelha.