Governo entrega uma tonelada de merenda às escolas do Rio Macauã

Lista da merenda escolar é composta por 24 itens, entre eles: feijão, arroz, charque, leite e biscoitos.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SEE), núcleo de Sena Madureira, deu início neste mês de agosto, a entrega de uma nova carga de merenda que abastecerá as escolas do Rio Macauã. Ao todo, sete unidades de ensino estão sendo contempladas com aproximadamente mil quilos de alimentos.

A projeção da Secretaria é de que a merenda possa suprir a necessidade dos alunos por um período de dois meses, quando então será realizada uma nova compra. São 24 itens que compõe a lista da merenda escolar, entre eles: feijão, arroz, charque, leite e biscoitos.

De acordo com o professor Marcos, representante da SEE no município, não deixar faltar alimento nas escolas tem sido um compromisso da gestão estadual. – Nossa equipe não vem medindo esforços para garantir a merenda dos alunos. Percorremos os locais mais distantes seja via terrestre ou via fluvial por entendermos que esse é um direito dos alunos que precisa ser garantido – comentou.

Além dos alimentos, o governo também envia botijas de gás de cozinha. Antes de contemplar as unidades de ensino do Rio Macauã, a entrega da merenda já havia sido feita nas escolas do Purus, Yaco e Caeté.