Ex-prefeito Nilson Areal não deve retornar à Prefeitura de Sena

Nilson teve seus bens bloqueados pela Justiça e terá que devolver cerca de meio milhão de reais aos cofres públicos.

Nilson Areal, ex-prefeito de Sena Madureira
Nilson Areal, ex-prefeito de Sena Madureira
Está cada dia mais difícil a volta do ex-prefeito Nilson Areal à Prefeitura de Sena Madureira. Os últimos acontecimentos no Tribunal Superior Eleitoral indicam que o escândalo do ‘Caso das Telhas’ só deverá ser julgado depois das eleições do dia 3 de outubro, o que poderá resultar na cassação definitiva do mandato de Areal.

Mesmo que consiga uma vitória para este processo que resultou na cassação do seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre, a situação de Areal é bastante complicada.

Ele responde a vários processos no Ministério Público Federal por desviou de verbas e outras graves denúncias que foram devidamente comprovadas pelos vereadores Josandro Cavalcante, Zenil Chaves e Cajú Diniz.

Areal terá que explicar, por exemplo, onde foi parar o dinheiro de seis ruas que estão totalmente asfaltadas no papel, mas que não receberam sequer um palmo de asfalto durante sua gestão.

As obras inacabadas do Estádio Marrerão também estão na Justiça, e parte do projeto da entrada da cidade, que consta como devidamente pago, ficou somente no papel.

Há alguns dias, a Justiça bloqueou todos os bens de Nilson Areal e pediu que ele devolvesse aos cofres públicos quase meio milhão de reais. E esse é apenas um dos muitos processos que ele responde.
O prefeito interino, Wanderley Zaire, deverá ficar no cargo até o final deste ano.