Operação tapa-buracos nas ruas de Sena será deflagrada nos próximos dias

Após receber reclamações dos próprios moradores, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem ajustando os  últimos detalhes para deflagrar nas ruas do município a operação tapa-buracos. A intenção é de que até meados de setembro a malha viária de Sena esteja completamente recuperada.

De acordo com o Prefeito Wanderlei  Zaire (PP) a principal dificuldade é que a parceria para a execução desse trabalho ainda não foi firmada com o governo do estado, mesmo assim, a prefeitura recorrerá aos recursos próprios para efetivar a recuperação dos buracos. "Nosso planejamento é que no mês de aniversário da cidade (setembro) todos os buracos estejam recapeados para facilitar o acesso," garantiu.

Zaire diz entender que muitas ruas do município encontram-se deterioradas, o que aumenta os riscos de acidentes. "Sabemos que a manutenção das ruas é de nossa responsabilidade. Mesmo não tendo recebido ainda o apoio do estado, estaremos colocando nos próximos dias nossas equipes em ação para repaginar as ruas de Sena," comentou.

Além das ruas, ramais também são priorizados.
Wanderlei aproveitou ainda para falar sobre os trabalhos que estão sendo realizados nos ramais de Sena Madureira. Segundo ele, nesse aspecto tem contado com o apoio do governo do estado. "Estamos com nosso maquinário na zona rural e antes do fim do verão iremos garantir o escoamento do número máximo de produtos," garantiu.

Por fim, zaire informou que a situação da Prefeitura de Sena Madureira ainda é de inadimplência, por isso, não tem conseguido acessar recursos do governo federal. A perspectiva é de que até o final desse ano a Prefeitura seja tirada dessa condição já que assessores jurídicos contratados pela administração atual trabalham a melhor forma de mudar a atual realidade.