Incêndio devasta área de terra na zona urbana de Sena Madureira

O começo da tarde desta quarta-feira, 30, foi marcado pelo registro de um incêndio considerado de grandes proporções na área urbana de Sena Madureira. O fogaréu se iniciou nas matas localizadas próximas ao clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), sendo que as labaredas se espalharam rapidamente a outros locais.
Assustados e temendo que as labaredas atingissem alguma residência daquela área, os próprios moradores se encarregaram de tentar conter as chamas. O gerente da AABB em Sena Madureira, Gilberto Medina, relatou que se as providências não tivessem sido tomadas de imediato pela própria comunidade algo de mais grave poderia ter acontecido. "Corria o risco inclusive das labaredas atingirem o clube ou as próprias casas dessa região," contou.
Medina afirmou também que com o uso de pequenos vasilhames, funcionários do clube e voluntários pegaram água da piscina da AABB para apagar o fogo. Além disso, foi acionado um carro-pipa para ajudar no trabalho.
A secretária Municipal de Meio Ambiente, Nilda Gadelha, também esteve no local com a equipe da Secretaria. "Fomos acionados e imediatamente nos deslocamos pra cá já que a situação era realmente preocupante. Procuramos tomar todas as medidas para evitar o pior," comentou.
A contenção do incêndio feita pela própria comunidade trouxe á tona mais uma vez uma dura realidade enfrentada pelos moradores de Sena. É que o corpo de bombeiros, que está sendo implantado no município, ainda não dispõe dos equipamentos necessários para ajudar nesse tipo de situação.
A causa do incêndio ainda está sendo investigada.