Incêndio destrói escola estadual no Rio Macauã, em Sena Madureira

Todos os materiais existentes na escola foram consumidos pelo fogo, inclusive a merenda dos estudantes.

Um incêndio considerado de grandes proporções transformou em cinzas a Escola Estadual Liberdade 1, localizada no Rio Macauã. O fogaréu foi registrado na noite de domingo passado, 26, mas somente agora as informações chegaram ao conhecimento da imprensa. A unidade de ensino, que comportava quatro salas de aulas e atendia uma clientela de 105 alunos, foi completamente destruída, causando um prejuízo considerável, principalmente para os estudantes, que ficam com seu ano letivo em risco.

Ao tomar conhecimento do incêndio, o professor Marcos Sampaio, representante do núcleo da Secretaria Estadual de Educação no município, foi até o local e constatou in loco o acontecido. Em seguida, foi registrada uma notícia-crime na Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira.

Sampaio também elaborou um relatório e esta semana viajou para Rio Branco com a finalidade de entregar o documento à secretária estadual de educação, Maria Correia. Segundo ele, no presente momento os alunos estão sem poder estudar por conta do incêndio.

– Pretendemos encontrar uma alternativa o mais rápido possível para que não haja comprometimento no ano letivo. Solicitaremos a construção de uma nova escola no local – destacou.

Todos os materiais existentes na escola foram consumidos pelo fogo, inclusive a merenda dos estudantes. Até agora ninguém soube precisar de que forma as labaredas foram iniciadas e se o sinistro que destruiu a escola foi criminoso ou não.