Sem obter resposta do governo, vereadores cobram mais uma vez parceria para reabertura de ramais em Sena

A questão da reabertura de ramais em Sena Madureira foi mais uma vez tema de debate na sessão de ontem a noite na câmara municipal. Os vereadores voltaram a cobrar mais agilidade nas ações já que o período de verão está passando e até agora poucas comunidades foram contempladas.
Nos discursos feitos na tribuna da câmara, os parlamentares convocaram mais uma vez o governo do estado para firmar um convênio com a Prefeitura, caso contrário, muitos colonos terão suas produções virando comidas de ratos por não poder escoá-las. Para o vereador Zenil Chaves (PPS), a situação é de extrema preocupação. "Os produtores estão tristes porque estamos com mais de 2 meses de verão e houve pouco avanço nos trabalhos," destacou.
Já o vereador Mano Rufino (PR) atribui a morosidade nas ações ao momento de instabilidade política em que a cidade se encontra. "Mesmo assim os produtores não podem ser penalizados por essas questões políticas que não se resolvem. precisamos de uma parceria com o governo," adiantou.
Além de dificultar o escoamento da produção, outra preocupação é referente ao Luz para todos. É que o programa só é implantado em locais de fácil acesso, ou seja, onde os ramais são reabertos. "Muitas famílias estão apreensivas e vendo a hora perder o luz para todos por conta da atual situação," finalizou o vereador.
Audiência com Binho Marques já foi solicitada
Em um ofício assinado conjuntamente, os 9 vereadores de Sena Madureira solicitaram uma audiência com o Governador do Acre, Binho Marques, para expor a realidade e cobrar uma parceria urgente com o governo. Até agora não foi enviada nenhuma resposta ao poder legislativo do vale do yaco.
Prefeitura iniciou trabalhos, mas tem poucos equipamentos
O prefeito de Sena Madureira, Wanderlei Zaire (PP), informou que a administração deu começo ao trabalho de reabertura de ramais, onde algumas comunidades foram atendidas e outras essa semana estão recebendo o benefício. "O problema é que nossos equipamentos são mínimos, além disso, falta combustível e outros materiais," comentou.
Zaire adiantou também que ao assumir a administração, em Setembro do ano passado, recebeu máquinas sucateadas, fato que inviabiliza celeridade nos trabalhos de reabertura de ramais.