Técnicos da Educação vão à Sena e descartam desabamento de prédio

Coordenador do Núcleo da Educação em Sena convocou professores e alunos a retornarem ás suas atividades no Santa Juliana.
Figueroa Xavier
Instituto Santa Juliana está localizado em Sena Madureira
Instituto Santa Juliana está localizado em Sena Madureira

O coordenador do Núcleo de Educação em Sena Madureira, Marcos Sampaio, ao falar com a Agência ContilNet sobre o abalo ocorrido nesta manhã no Instituto Santa Juliana, disse que a Secretaria Estadual de Educação enviou dois técnicos ao local para fazer um levantamento na estrutura do prédio. “Após a perícia ficou descartado qualquer risco de desabamento”, garante.

Apesar de confirmar que ouviu dos próprios professores e alunos que o prédio construído em 1922 estremeceu na manhã desta quinta-feira (22), Sampaio foi às emissoras de rádios da cidade e pediu que todos voltassem às suas atividades normais.

Ele afirma que o Corpo de Bombeiro fez vistoria em todo o Santa Juliana no ano passado, e seus laudos não apresentaram nenhum comprometimento às estruturas do prédio.

“Não entendi muito bem o que aconteceu porque alguns professores e alunos sentiram o tremor, mas outros já dizem que não perceberam nada. Seria bom que a Universidade Federal do Acre desse uma olhada no seu sismógrafo para ver se o que ocorreu não foi um tremor de terra”, sugere.

Marcos vai reunir novamente na tarde desta quinta-feira com os técnicos da Secretaria de Educação, que deverão permanecer no município para fazer um estudo mais aprofundado sobre a estrutura física do Instituto Santa Juliana.