Promotor move várias ações contra Manoel Almeida e seu Vice


Promotor Flávio Bussab Della irá instaura várias ações civis públicas contra o prefeito do Município de Manoel Urbano por improbidade administrativa e má gestão dos recursos públicos repassados pelas empresas construtoras da BR 364, através do ISS.
Outro inquérito civil será instaurado e encaminhado ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) para apurar possíveis desvios de recursos repassados ao poder municipal através de convênios. O promotor irá pedir que seja realizada uma auditoria na Prefeitura, mediante os dados há possibilidades de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). Manoel Almeida ainda vai enfrentar uma ação civil com relação às contratações irregulares e temporárias de funcionários sem concurso público.
Em outra ação o prefeito será investigado com relação ao nepotismo que supostamente se estalou no poder municipal. De acordo com o promotor, para ingressar no quadro público é necessário a realização de um concurso e que o gestor tem que se ajustar na lei de responsabilidade fiscal.
Dois secretários do alto escalão também deverão ser convocados pelo Ministério Público para darem explicações a respeito do destino de verbas repassadas de vários convênios e pagamentos de obras sem licitações.
Manoel Almeida poderá ficar fora do cargo de prefeito ainda este ano, caso seja comprovadas as denúncias, ainda irá responder processos criminais podendo ficar inelegível. Tentamos entrar em contato com o prefeito Manoel Almeida para falarmos sobre as denúncias mais ficamos sabendo que ele não atende a imprensa. O espaço fica aberto.